Tire suas dúvidas

Reunimos aqui as perguntas frequentes sobre o Prêmio Conif de Jornalismo. Caso não encontre a resposta para a sua dúvida, entre em contato conosco.

A inscrição para o Prêmio Conif de Jornalismo é exclusiva pelo site do concurso?

Sim. Todas as informações e arquivos deverão ser apresentadas exclusivamente por meio do link (colocar link) de inscrição disponível na página do prêmio.

Reportagens independentes serão aceitas?

Sim, mas somente se o canal de comunicação tiver caráter jornalístico e possuir sede ou escritório no Brasil.

Quem pode participar do prêmio?

Profissionais da imprensa e de comunicação, inclusive estagiários, que tenham suas produções de caráter noticioso repercutidas local e/ou nacionalmente em veículos e canais jornalísticos privados (comerciais) e públicos (não comerciais). Jornalistas independentes ou de blogs podem participar, desde que suas produções sejam veiculadas em canais de caráter jornalístico.

Após o envio do formulário de inscrição, é possível alterar os dados inicialmente apresentados?

O candidato é o único responsável pelas informações e arquivos apresentados, podendo realizar alterações até 31 de dezembro de 2019.

No caso de reportagem originária de um canal institucional e que também tenha sido publicada em veículo(s) comercial(is) de grande audiência, qual categoria indicar no formulário de inscrição?

O candidato deve considerar o canal/veículo de comunicação que deu origem à publicação da reportagem. Portanto, a inscrição deve ser realizada na categoria Institucional e os links de publicações nos canais externos informados no formulário de inscrição.

Reportagem que inclui outras redes de educação profissional e tecnológica pode ser submetida ao prêmio?

Sim. Entretanto, é necessário que 60% da produção tenha relação direta com o modelo de educação profissional, científica e tecnológica promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Reportagem sem crédito autoral, assinada com pseudônimo ou creditada à Assessoria de Comunicação será aceita?

Sim, desde que o proponente apresente Declaração de Autoria no ato da inscrição. Será exigido documento digitalizado, timbrado e assinado pelo responsável do veículo ou gestor de comunicação da instituição pública.

Caso a reportagem vencedora tenha autoria de mais de uma pessoa, como será distribuído o prêmio em depósito bancário?

O depósito bancário será realizado integralmente na conta do responsável pela inscrição, a quem caberá a distribuição aos demais autores.

O candidato pode submeter mais de uma reportagem?

Sim. Ao total, poderá submeter até três reportagens na mesma categoria ou em categorias diferentes.

E se o candidato ultrapassar o número de submissões permitido?

A Comissão Organizadora irá considerar as três últimas submissões.

A mesma reportagem pode concorrer em categorias diferentes?

Não. Cada produção poderá concorrer somente em uma categoria.

A apresentação de links nas mídias sociais é obrigatória?

O envio de links é opcional, mas é desejável que o candidato apresente como forma de comprovar o alcance da produção para fins de pontuação.

Como será realizada a entrega da premiação aos vencedores?

Os depósitos bancários serão realizados pelo Conif até o fim da primeira quinzena de março. O troféu e os certificados serão entregues pela(s) instituição(ões) da Rede Federal mais próxima(s) do vencedor.

Os vencedores do prêmio serão previamente comunicados?

Os vencedores serão contatados pelo Conif após a divulgação do resultado.

Reportagens premiadas em outros concursos serão aceitas?

Sim, desde que tenham sido publicadas no decorrer de 2019.
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